• Compra Mínima R$ 250,00
  • Super Descontão no Frete acima de R$ 500
  • Em até 3x sem juros no cartão ou 5% OFF no PIX
0
Seu carrinho está vazio

Trocas e Devoluções

No Universo Básico não realizamos trocas, apenas aceitamos a devolução do produto, sendo assim criamos a política de devolução de forma básica e cumprindo as regras do código de defesa do consumidor dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento da compra

As ocorrências que envolvem devolução devem ser comunicadas apenas na central de atendimento, no rodapé do site clicando em atendimento.

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO!

Após o preenchimento do formulário é gerado um ticket de protocolo e enviando em seu e-mail. Nossa equipe de atendimento ao consumidor lhe retornará dentro de 48h úteis, de acordo com o nosso horário de atendimento das 09:00 ás 17:00 horas de segunda-feira á sexta-feira.

Regras de Devolução:

Prazo para postagem do produto: Nos casos de devolução, o cliente tem prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução através da central de atendimento. Após o aval para a devolução, o cliente terá mais 5 dias úteis para providenciar a devolução da mercadoria através da modalidade PAC dos correios. Devoluções fora do prazo descrito não serão aceitas.

Devolução das mercadorias: Os produtos deverão ser enviados para Rua Antônio Forlin, 4914. Jaraguá do Sul - SC. Cep 89256-732. O frete será de responsabilidade do cliente, este devendo guardar os comprovantes para eventuais problemas de transporte. O valor do frete será ressarcido apenas via modalidade PAC. Não retiraremos produtos em agências dos correios.

Desconformidade da entrega do produto: O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com a empresa imediatamente através do canal de atendimento do site atacado.universobasico.com.br. Se o contato não for efetuado em até 48 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios ou transportadora), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso. Ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.

Desconformidade no pedido: Caso o pedido apresente alguma divergência do solicitado, como itens faltantes/trocados, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos para comunicar a loja para providências. Após este prazo entende-se que o cliente deseja ficar com o pedido conforme entregue e não serão realizadas alterações.

Produtos personalizados ou exclusivos: Não serão aceitas devoluções de produtos personalizados ou de uso excluviso, pois a produção é iniciada apenas aprovação formal por parte do cliente. Entende-se que este tipo de produto serve apenas para o mesmo, portanto não poderá ser comercializada à outros clientes.

Lei do Consumidor: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

OPÇÕES DE RESTITUIÇÃO DE VALORES PARA UMA DEVOLUÇÃO:

Ao solicitar a devolução você poderá escolher em receber um vale-compras (cupom) para futuras compras ou o reembolso do valor.

Importante! Informamos que a forma de reembolso escolhida será liberada após passar pelo procedimento de análise de qualidade que poderá levar até 7 dias úteis.

Ressarcimento da compra:

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este está em conformidade. O setor de devoluções entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 10 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto ou PIX, será solicitada uma chave PIX vinculada ao nome do cliente, sendo que o depósito ocorrerá no prazo de 10 (dez) dias úteis.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito ou AME, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 10 (dez) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até três faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento e as demais parcelas serão canceladas. O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Informações sobre CUPOM:

Se você escolheu um cupom você poderá aplicá-lo em sua futura compra. Para aplicá-lo é super fácil, escolha seus produtos e no carrinho de compras aplique o seu cupom no campo "Aplicar Cupom de Desconto" prontinho, o valor do seu cupom será compensado automaticamente. Caso sua compra ultrapasse o valor do cupom você poderá escolher a condição de pagamento e finalizar a sua compra.

Lembre-se se você não possui cadastro, deverá realizar o cadastro em nosso site para que o cupom seja vinculado ao seu nome. O cupom não abate o valor do frete.

Importante! O valor do cupom é referente ao valor do produto descrito em sua nota fiscal.

Informações sobre REEMBOLSO:

Se você escolheu a opção de reembolso, o valor será restituído de acordo com a condição de pagamento do seu pedido.

PIX ou Boleto Bancário: valor do reembolso será realizado em até 5 dias úteis realizada através do PIX, após passar pelo procedimento de análise de qualidade que poderá levar até 7 dias úteis. Para que possamos realizar a transferência, será preciso nos informar alguma chave PIX vinculada ao nome/CPF cadastrado no pedido. Não transferimos valores à terceiros.

Cartão de Crédito: o valor do reembolso será realizado através de estorno, solicitado junto a administradora do cartão. Dependendo da data de fechamento do cartão e da data da solicitação do estorno, o mesmo poderá levar de uma a duas faturas para que seja efetivado.

Devolução parcial:

Nos casos de devoluções parcial do pedido, as regras serão as mesmas das descritas acima, com a diferença que o valor do frete não será ressarcido. Sendo assim, o valor a ser reembolsado será apenas o dos produtos devolvidos, conforme o valor constado na nota fiscal.

A devolução de um pedido será aceita apenas uma vez. Caso haja duas desistências dentro do prazo de 7 dias corridos após recebimento do produto, o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto até o depósito do Universo Básico a partir da segunda devolução.

É importante lembrar que quando qualquer item do pedido é devolvido, todo o cashback e todos outros benefícios gerados serão automaticamente anulados.

REQUISITOS PARA DEVOLUÇÃO

Para que a devolução seja aceita, os itens deverão atender todos os requisitos abaixo:

1 - O produto deve possuir Nota Fiscal (Danfe) original do pedido;

2 - Apresentar produto(s) SEM odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorrida pelo uso do cliente;

3 - Apresentar produto(s) SEM indícios de lavação ou uso;

4 - Apresentar produto(s) COM suas devidas etiquetas, tags ou qualquer outro acessório à ele pertencente;

5 - Solicitar a devolução dentro de 7 dias corridos após recebimento da encomenda.

O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e será reenviada ao consumidor. Este devendo arcar com o novo frete.

Esta política de trocas e devoluções foi atualizada em 27/06/2022 às 16:48h. Ao realizar o seu pedido em nosso site, entendemos que você está de acordo com os termos desta página.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.